domingo, 19 de junho de 2011

GREMISMO E OUTRAS VARIAÇÕES


Eu cheguei a uma conclusão: O domingo só é realmente legal se tiver jogo do Grêmio. E tenho a impressão que todos os Gremistas têm esse mesmo sentimento. Vejo o pessoal twittando sobre o momento pré-jogo, frases no MSN, SMS sobre o jogo e conversas, várias conversar e palpites sobre o resultado. É gente, estou convencida que ser GREMISTA - sem puxar brasa para o meu assado - é ser superior.

Torcer para o GRÊMIO por si só já é sentimento superior. É a união de milhares de pessoas vibrando num só coração e gritando com a alma. E além de tudo, GREMISTA tem orgulho de dizer: "com o GRÊMIO ONDE O GRÊMIO ESTIVER".

Isso me remete ao que aconteceu essa semana. Depois do boato sobre uma possível proposta de outro clube para Victor, o goleiro declarou: "Tenho um carinho muito grande pelo Grêmio, não é qualquer coisa que me tira daqui. Teria de ser uma proposta absurda. Tenho um contrato longo, até 2015, por acreditar no clube, acreditar em um projeto que me foi passado com muita honestidade" .

Isso é o que eu chamo de jogador IMORTALIZADO. Victor tem - assim como Danrlei-  a alma marcada pela IMORTALIDADE do nosso clube. E o torcedor gremista valoriza cada guerreiro que lutou pelo IMORTAL. Renato Gaúcho conhece bem o que é isso. 

É pessoal, não adianta. Eu tenho muita compaixão - ter pena é feio - pelos colorados. Falta fé naquela torcida, falta alma e vibração. Eu entendo, não é fácil esperar o mundial e ele chegar só em 2006. Ah, e perder do MAZEMBE  também. E ter o Falcão como técnico....Pena...que Pena...

Não sei, mas acho que o Inter não tem um jogador IMORTALIZADO. Gabiru tem essa função - por enquanro -. É, o inter tem um ídolo do próprio tamanho. 

Mas vamos encerrar com coisas boas. Hoje é domingo. Dia de Olímpico, Geral, GRÊMIO e raça. Dia de vento norte, friozinho e SOL. 

GRAÇAS A DEUS, SOU GREMISTA.



Nenhum comentário: