quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mania de Gremista. Até quando?

A torcida gremista sempre foi elogiada, amada por muitos e odiada pelos adversários. E, com muito orgulho, faço parte dela. Nunca escondi essa paixão gigantesca pelo GRÊMIO. Levo na minha pele a marca do TRICOLOR (literalmente). Mas de uns tempos para cá, eu tenho cuidado muito o que falo sobre o meu time.

Tenho uma aversão a toda forma de manifestação extremista. E vejo isso na voz do Odone. É uma fala vazia, com expectativas irreais, sonhos e glórias do passado. Batalha dos aflitos e o resto da quadrilha. O GRÊMIO é IMORTAL. Mas o que tenho visto é uma torcida acostumada com essa IMORTALIDADE, um presidente que não dá ouvidos para a voz do torcedor e, o pior de tudo, MEU TIME sem vitórias, títulos. Vejo um time apático. Sem força. Um GRÊMIO enfraquecido. Apagado. 

Odone compara Julinho com Mano Menezes, com Felipão. Mas até quando vamos conseguir engolir essa conversinha toda? Nos 90 minutos do jogo de ontem eu só vi uma coisa: O Marcelo está seguindo os passos do Victor. Que goleiro fantástico. Por que o resto do time não pode ser assim? E digo mais, o Douglas não está jogando, Senhor Presidente.  

Não sei o que me revolta mais, Odone elogiando o que não existe, a torcida que não tem voz ativa ou alguns gremistas que, por terem entrado para a diretoria estão apáticos, medrosos e / ou ganhando algum benefício. 

E ainda tem torcedor que vibra com a saída do Falcão e espera que o Inter seja rebaixado. Torcedor iludido, vê uma goteira no telhado alheio, mas não percebe que sua própria casa está caindo.  Essa pobre mania de gremista, que acredita em IMORTALIDADE, papai noel, político honesto e por aí vai.

ACORDA, TORCEDOR. Não basta ter voz para cantar na GERAL. Tem que ter força para enfrentar o inimigo que mora dentro do nosso time. Essa diretoria e "torcedores" envolvidos com ela.


Nenhum comentário: