segunda-feira, 16 de maio de 2011

Quem tem boca vaia Odone

Domingo foi um dia difícil. Nunca passou pela minha cabeça que estaríamos no Monumental olhando o Inter festejar a conquista do Campeonato Gaucho. Desde 1982 esse time não conseguia dar uma volta Olímpica na nossa casa. Devo parabenizar aos gigantes que conseguiram essa façanha nos pênaltis, mesmo sendo superiores tecnicamente, suaram muito para virar o placar. 

Nunca escutei tantos fogos de artíficio - rompendo minhas manhãs sileciosas -  quanto nesta segunda-feira. Aquele tumulto de vozes enfadonhas, falando sobre um time que ganhou o Gauchão. Me pergunto se os colorados estavam esperando por este momento desde quando apresentaram ao mundo aquele time sensacional: o MAZEMBE. 

Entretanto, hoje eu não quero falar do Inter ou dos colorados. Quero dirigir minhas palavras ao nosso presidente Odone e a também à nossa querida direção. 

Sinceramente, tenho uma raiva de falsos torcedores. Alguns colocam a culpa no Victor. Outros no Douglas, no Adílson e a lista só aumenta. Não ouvi ninguém falar contra o nosso capitão Rochemback, mas talvez esses "pretenciosos" gremistas encontrarão alguma falha do jogador. E não percebem que a nossa maior falha está na direção.

Essa direção que tanto apoiei. Hoje vejo Odone e a mesma conversa sobre "Aflitos". Ele e a Imortalidade. Uma conversa mole, papo de político fanfarrão. O mesmo que ficou em estado de repouso quando, pouco a pouco, perdemos nossos jogadores. Parece que Odone matou a Imortalidade gremista.

Mas esse mesmo cara fez uma proeza:  passou meses enrolando a torcida com a falsa contratação de Ronaldinho. Também como presidente deixou Jonas para trás. Sim. Tão difícil dizer mas, temos uma direção pobre, sem caráter, que em rede nacional falou sobre a certeza da contratação de Ronaldinho, com uma autoridade e postura intacta. Tão inteligentes que acreditaram em Assis  (ou compartilharam do mesmo esquema?). 

Paulo Odone e Antônio Vicente Martins. Os nomes da falta de caráter. Digo e afirmo: Eles matarão nossa IMORTALIDADE. 

E pensar que alguns acreditam que Renato é culpado. Olhem para o lado e vejam: Odone e Antônio Vicente Martins. Esses são culpados. Odone se esconde na pele de "cordeiro". Entregou ao nosso técnico um time  com poucos jogadores de qualidade técnica e depois critica comportamento tático do time. Odone e seu holofote. Desmoraliza o GRÊMIO e se coloca no lugar de um torcedor apaixonado e triste pela derrota. 

As palavras de Odone são comoventes: "Precisamos pedir desculpas para o torcedor, que nos apoiou o tempo inteiro". Odone não é GRÊMIO e muito menos consolador da torcida.  Odone e sua corja são responsáveis pelo atual estado do nosso TIME. Eles também contribuiram para que o nosso 15 de maio fosse marcado por tamanha tristeza. 

Sei que Odone não vai sair do GRÊMIO. Sei também que alguns problemas continuarão e nossa IMORTALIDADE será pauta de novas discussões. Ouvirei "Aflitos" várias vezes. Sentirei o gosto amargo de outras derrotas. 

Também me pergunto como que uma torcida que vibra tanto quando o nosso TRICOLOR entra em campo, pode se calar diante de um presidente que só sabe falar no título que ganhamos na SEGUNDONA. 

Vergonha é aceitar Odone. Ou será que ele quer uma Batalha dos Aflitos novamente? Quem sabe desta vez ele Lins faça o papel de Anderson. Talvez até lá, tenhamos um banco de reservas. Mas gostaria mesmo que até lá a torcida parasse de culpar Renato e os guerreiros, e olhasse para o ego inflado - literalmente - de Odone. 




Renato é técnico. Odone é presidente. Não aceito pessoas que falam de Renato e acreditam num presidente desses.

Nenhum comentário: